Descoberta falha de segurança grave no iOS 7

Descoberta falha de segurança grave no iOS 7

Os dispositivos iPhone, iPad e iPod touch que estiverem rodando o novo iOS 7 podem estar com uma vulnerabilidade no bloqueio de tela. A falha permite que um desconhecido acesse as fotos, e-mail ou Twitter mesmo sem conhecer a senha de desbloqueio do celular.

Leia também:



Um usuário espanhol postou um vídeo no YouTube mostrando como acessar alguns apps que estejam rodando em segundo plano, mesmo com o iPhone bloqueado. A notícia rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

O processo é simples: consiste em acessar o alarme do aparelho e de lá passar para a tela de multitarefa, com os apps em segundo plano. A vulnerabilidade permite acesso a poucos aplicativos, mas que podem permitir que o intruso acesse suas fotos e as envie por e-mail ou poste no Facebook ou Twitter. Também é possível ter acesso à sua agenda de contatos.

Para se proteger desta falha de segurança, basta você desabilitar o acesso ao Centro de Controle a partir a tela de bloqueio. Para isso, acesse as preferências do Centro de Controle nas configurações do dispositivo. É aconselhável que todos os usuários do iOS 7 desabilitem essa opção até que saia uma atualização que corrija a falha.

A Apple anunciou que tem conhecimento desta vulnerabilidade e que já está trabalhando para corrigi-la.

Fonte: Forbes

  • Link Copiado!
Carregando comentários